A Chamada Pública da modalidade Floresta+ Conservação irá selecionar pequenos(as) produtores(as) rurais, proprietários(as) e possuidores(as) de imóveis rurais com até 4 (quatro) módulos fiscais localizados na Amazônia Legal, que prestam serviços ambientais ao conservarem áreas de vegetação nativa adicionais aos requisitos legais, para fazerem parte do Projeto Floresta+ Amazônia.
Biblioteca
-
Chamada Pública 01/2022 – Floresta+ Conservação – Errata 01
-
Guia de Perguntas Frequentes – Solicitação de Informações (SDI) às organizações da sociedade civil e organização não governamentais
O Guia de Perguntas Frequentes apresenta informações sobre a “Solicitação de Informações (SDI) às organizações da sociedade civil e organizações não governamentais” que desejam se inscrever no edital da modalidade Floresta+ Comunidades.
-
Guia de Perguntas Frequentes – Manifestação de Interesse – Floresta+ Comunidades
O Guia de Perguntas Frequentes apresentas informações sobre a Manifestação de Interesse que pré-selecionará ideias de projetos locais apresentadas pelos povos indígenas e povos e comunidades tradicionais da Amazônia Legal, no âmbito da modalidade Floresta+ Comunidades.
-
Chamada Pública – Floresta+ Conservação
A Chamada Pública da modalidade Floresta+ Conservação irá selecionar pequenos(as) produtores(as) rurais, proprietários(as) e possuidores(as) de imóveis rurais com até 4 (quatro) módulos fiscais localizados na Amazônia Legal, que prestam serviços ambientais ao conservarem áreas de vegetação nativa adicionais aos requisitos legais, para fazerem parte do Projeto Floresta+ Amazônia.
-
Premissas e Diretrizes (CLPI)
No documento são apresentadas orientações para a aplicação do direito ao consentimento livre, prévio e informado (CLPI) no âmbito do Projeto Floresta+ Amazônia. Este documento será refinado no decorrer da sua implementação, de acor-do com as lições aprendidas após o primeiro ano de implementação do Projeto Floresta+ Amazônia.
-
Plano de Monitoramento e Avaliação
O presente Plano de Monitoramento e Avaliação é uma ferramenta que descreve objetivos, processos e metodologias para monitorar e avaliar o desempenho do Projeto Floresta+ Amazônia, com base no cumprimento dos objetivos e das metas estabelecidas.
-
Plano de Comunicação
Documento que orienta e guia as ações e estratégias de comunicação do projeto, o Plano de Comunicação tem como foco apoiar as diferentes etapas de implementação das atividades, gerar visibilidade junto ao público-alvo, promover o engajamento de diferentes atores (potenciais beneficiários(as), entidades parceiras e público em geral) e garantir a difusão da parceria institucional.
-
Plano de Apoio aos Estados
O Plano de Apoio aos Estados apoia os estados foi elaborado para que um maior número de pequenos(as) produtores(as) rurais, proprietários(as) ou possuidores(as) de imóveis rurais atinjam a regularidade ambiental na Amazônia Legal. O Projeto Floresta+ Amazônia buscou identificar as principais necessidades junto aos estados para incrementar e acelerar esse processo, revendo suas estimativas iniciais de orçamento e ampliando o escopo do apoio inicialmente pensado.
-
Manual Operativo (MOP)
O Manual Operativo (MOP) tem como objetivo ser o instrumento orientador para a adequada implementação do Projeto Floresta+ Amazônia. Neste sentido, descreve os procedimentos técnicos e operacionais, determina as diretrizes para implementação das modalidades de desembolso, para o monitoramento de seu desempenho e impacto, assim como para o cumprimento das salvaguardas sociais e ambientais no uso de recursos de pagamento por resultados de REDD+ e fiduciárias do Projeto Floresta+ Amazônia.
-
Relatório das oficinas do Projeto Floresta+ Amazônia
O processo de diálogo e divulgação para engajamento das partes
interessadas foi coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, que
articulou as diferentes frentes de trabalho e equipes envolvidas nesse plano,
com apoio do PNUD no planejamento, metodologia, organização e
facilitação das reuniões online, registro e documentação, além da produção
de conteúdo para divulgação das atividades do projeto em mídias digitais e
no site da instituição executora (PNUD).