fbpx
pular para o conteúdo

Notícias

Edital de ideias de projetos do Floresta+ Comunidades recebe inscrições até 26 de maio

Os povos indígenas e comunidades tradicionais dos estados da Amazônia Legal podem manifestar interesse para desenvolver projetos locais de fortalecimento de gestão ambiental e territorial até o dia 26 de maio, por meio da modalidade Floresta+ Comunidades do Projeto Floresta+ Amazônia. O edital apoiará projetos com  orçamentos entre R$ 100 mil e R$ 800 mil.

As ideias de projetos deverão abordar um ou mais dos seguintes temas: conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, produção agroecológica, fortalecimento de cadeias da diversidade amazônica e vigilância e proteção territorial.

Podem ser inscritas ideias de projetos de povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia Legal que se associam para a execução de atividades produtivas tradicionais sustentáveis (ver as regras do edital).

Encerradas as inscrições, será feita a avaliação das ideias de projetos por um Comitê Técnico de Avaliação. As ideias de projetos selecionadas deverão ser detalhadas pelas comunidades e sua associação de base ou uma organização parceira. É importante que a organização escolhida pela comunidade para implementar seu projeto local participe do processo de cadastramento junto ao PNUD (Edital Instituições parceiras – Projeto Floresta+ Amazônia (florestamaisamazonia.org.br)

Saiba mais no link: https://www.florestamaisamazonia.org.br/edital-comunidades/

O Projeto Floresta+ Amazônia é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas (PNUD) e pretende valorizar aqueles que contribuem para o desenvolvimento sustentável na região, preservando a floresta e colaborando, assim, para a redução da emissão de gases de efeito estufa.


Translate »