fbpx
pular para o conteúdo

Notícias

Edital de ideias de projetos da modalidade Floresta+ Comunidades tem prazo prorrogado para inscrições

Povos indígenas e povos e comunidades tradicionais que vivem na Amazônia Legal têm até o próximo dia 10/06 para enviar as ideias de projetos ao edital da modalidade Floresta+ Comunidades, do Projeto Floresta+ Amazônia.  No site do Projeto: https://www.florestamaisamazonia.org.br/edital-comunidades/ é possível consultar os requisitos de participação no edital e materiais de apoio (vídeos de sessões informativas e “Guia de Perguntas Frequentes”) para o processo de envio das ideias de projetos.

As ideias de projetos devem ser elaboradas envolvendo toda a comunidade, incluindo mulheres, homens, jovens e anciãs(ãos). Os temas a serem apoiados são: conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, produção agroecológica, fortalecimento das cadeias de produtos da bioeconomia amazônica e vigilância e proteção territorial.  

O PNUD receberá as ideias de projetos por e-mail, formulário on-line, por correio ou entrega nos postos locais do Projeto Floresta+ Amazônia até o dia 10 de junho de 2022. Depois desse prazo será feita a avaliação das ideias de projetos por um Comitê Técnico de Avaliação. As ideias de projetos selecionadas deverão ser detalhadas pelas comunidades e sua associação de base ou uma organização parceira de implementação. É importante que a organização escolhida pela comunidade para ser a implementadora do seu projeto participe do processo de cadastramento junto ao PNUD (mais informações aqui).

Para mais informações sobre o edital de ideias de projetos, acesse o site.

Floresta+ Amazônia   

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Com o foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais, apoiará projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais, além de fomentar ações de inovação com foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. O projeto funciona por meio de quatro modalidades: Floresta+ Conservação; Floresta+ Recuperação; Floresta+ Comunidades; Floresta+ Inovação.   

Translate »