fbpx
pular para o conteúdo

Notícias

Projeto Floresta+ Amazônia lança site

Com o objetivo de fortalecer a divulgação e disseminação do Projeto Floresta+ Amazônia, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o PNUD lançaram o site institucional do projeto. Pessoas interessadas em conhecer detalhes de funcionamento da iniciativa encontrarão neste espaço notícias, fotos, materiais para consulta e download, entre outros conteúdos multimídia. Também é possível fazer o cadastro para receber informações periódicas sobre os processos de implementação do projeto, impacto das ações e chamadas de editais.

Na página inicial do site, são apresentadas as quatro modalidades do projeto (Conservação, Recuperação, Comunidades e Inovação), dados de implementação, informações sobre quem pode participar e detalhes sobre a parceria entre o Fundo Verde para o Clima, o MMA e o PNUD. Nas diferentes abas do site, é possível consultar os objetivos de cada modalidade, público-alvo, critérios de elegibilidade, resultados esperados e as etapas de implementação, por meio de fluxogramas.

Periodicamente, os conteúdos serão atualizados para garantir o rápido acesso às informações do projeto aos diferentes públicos e a disseminação de informações. O site também está disponível na versão para celulares.

Projeto Floresta+ Amazônia

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Com foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais e agricultores familiares, apoiará projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais, assim como ações de inovação com o foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. A Estratégia Nacional para REDD+ também será fortalecida no âmbito do projeto. O Projeto Floresta+ Amazônia é implementado por meio de parceria entre o MMA e o PNUD, com recursos do Fundo Verde para o Clima.

Translate »