fbpx
pular para o conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para o evento de Ideação que prepara jovens para transformar conhecimento em empreendedorismo

A baixa sensibilização de jovens para as oportunidades no universo de empreendedorismo e startups é uma das barreiras que dificulta a transformação do conhecimento existente em inovação para a sociedade e para o mercado. Para mudar esse cenário, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram o Floresta+ Ideação, que tem como parceiros implementadores  em 2022 a Wylinka e o Idesam.

Floresta+ Ideação tem o objetivo de despertar boas ideias com foco na transformação de conhecimento em novos empreendimentos de base tecnológica, buscando apoiar jovens participantes a aplicarem seus conhecimentos e a se destacarem no mercado de trabalho.

Voltado para jovens, o programa é realizado por meio de bootcamps de inovação em que os desafios se relacionam com temáticas relacionadas à conservação, recuperção e ao uso sustentável da vegetação nativa. Os eventos acontecerão de forma gratuita, presencialmente aos finais de semana. Ao menos 30% das vagas são reservadas às pessoas que se reconhecem como do gênero feminino.

A primeira edição do Floresta+ Ideação acontece entre os dias 4 a 6 de novembro em Cuiabá e as pessoas interessadas têm até o dia 21 de outubro para se inscrever. 

Confira o edital aqui: https://conteudo.wylinka.org.br/floresta-mais-ideacao

Datas importantes:

Inscrições online: do dia 06 a 21 de outubro

Divulgação dos selecionados: 31 de outubro

Bootcamp presencial: 04 a 06 de novembro (final de semana)

Translate »